just for the record

gente, acho que já comentei aqui que nessa vida, ninguém me segura e ninguém me diz não, né?

não vou negar que sofri sim, passar no OD, ir pro AD e passar nas duas primeiras fases pra ficar na última… mas não vai ser um não que vai me parar. me inscrevi essa semana no curso de comissária de vôo e comecei as aulas no dia seguinte. o curso dura aproximadamente 4 meses.  vou contando ao poucos como é, mas agora vou lembrar que existem alguns procedimentos chatos a serem tomados.

logo no começo do curso eles vão pedir pra você fazer o exame do CEMAL. então já prepare-se psicologicamente. haha o exame é caro bagarai, só o exame lá mesmo custa 347 reais. e ainda tem um monte de coisa pra ver antes.

tem que fazer o código ANAC no site na ANAC mesmo, aí já tenha scanneado:

1 foto 3×4

comprovante de escolaridade

titulo de eleitor

RG

CPF

comprovante de residência

e para os homens, aquela parada lá do exército que eu não sei o nome.

aí, depois do código ANAC, você tem que tomar a vacina da febre amarela e antitetânica, se não tiver tomado nos últimos 10 anos.

daí tem que fazer o exame de fezes, o ergométrico e ginecológico preventivo para as mulheres, claro.

depois de tudo pronto, você paga a GRU que é emitida no site do CEMAL e aí vai lá fazer os exames, são dois dias de exame mas eu não sei do que se trata porque ainda não fiz.

só isso, depois tem mais!

Leave a Reply

