fica, vai ter bolo

Ontem foi meu aniversário o que me fez pensar em como não é mais legal isso de ficar mais… hmm… experiente.

Primeiro que, como não são mais seus pais que fazem a festa, a comemoração não é boca livre ou bebida liberada, ou seja, a cada 50 pessoas que você convida, 48 aparecem com uma boa desculpa pra não ir e não é só isso, o melhor é que elas deixam pra última hora pra dar a desculpa. Podiam dizer logo de cara que não vão e tal mas aí não é legal, tem que criar uma certa expectativa, e porque vira bolo e aniversário que é aniversário tem que ter bolo né?

Segundo, o aniversário de 18 anos é o ápice dos aniversários porque aí você passa a poder ir pra boate, poder beber, poder fazer sexo…  tudo que você já fazia antes só que agora, legalmente e também é o ápice dos presentes de aniversário porque se você tiver um pouquinho de dinheiro sorte, teus pais vão te dar um carro OU aquela viagem pra europa e depois dos 18 o “nível” dos presentes não tem mais pra onde ir então ele começa a descer inversamente proporcional às cobranças e responsabilidades. Até chegar o dia em sua mãe vai te dar uma calcinha/cueca de aniversário e falar: “filho, é seu aniversário, você não acha que está na hora de amadurecer?” e por amadurecer leia-se: levar o lixo pra fora, arrumar um emprego e se mudar, não necessariamente nessa ordem.

Mas se os seus pais acham que você vai ser o bebezinho deles pra sempre e não se incomodam de ter um filho de 40 anos desempregado e morando na casa deles, as cobranças vão vir de você mesmo. Acredite, cedo ou tarde elas virão e aí é que vem o terceiro e último tópico desse assunto: não alcançar objetivos.

Eu sempre quis ser rica, desde que me entendo por gente, mas até aí tudo bem, quando você quer ser rico aos 10 anos você ainda tem uma vida pela frente e um mundo de sonhos e expectativas, daí você se forma no colégio, vai pra faculdade e começa a ver que ficar rico não é bem como você esperava, depois começam os estágios e então você tem certeza de que ficar rico não vai ser fácil. O pior é que tem o tal aniversário, que tá ali só pra te lembrar que você tá cada vez mais velho, muito longe de ficar rico e cada vez mais perto de começar a se foder de verdade formar uma família. E, meu amigo, depois que você tá com a família formada, pode dar tchau pra sua juventude, sua fortuna e seus sonhos de comprar uma mansão em Angra dos Reis. Por isso que hoje eu decidi, se eu não ficar rica até os 30 eu desisto, de ter filhos.

One thought on “fica, vai ter bolo

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s