Mulheres, porque não começamos a ler o que os homens querem dizer ao invés de ouvir o que eles dizem de fato?

Tenho conversado muito  com uma amiga sobre homens e relacionamentos e depois de avaliar muito as nossas vivências, a conclusão foi só uma: mulheres se apaixonam por simples palavras. Não importa quem o cara seja, como ele seja ou se ele fez por merecer, basta apenas que ele escolha o conjuto certo de palavras para usar no momento em que a gente mais precisa ouvi-las. Na maioria delas essas palavras não passam de elogios, floreados. Eles nos dizem que somos perfeitas para eles, que somos o que ele mais procuraram, que eles nunca se sentiram assim antes e por aí vai.  Mas esses elogios não são jogados ao acaso, são colocados num contexto para ter veracidade e aí basta que a mulher esteja num dia mais carente e pronto. Tudo feito, a gente se apaixona perdidamente, cegamente, burramente, e por aí vai. Depois o cara não precisa nem se dar ao trabalho de provar ou fingir que aquilo tudo era verdade, porque a mulher apaixonada faz isso por ele. Ela inventa desculpa pra ele não ter procurado, ou por ter agido estranho depois ou ou ou, não importa o que seja, sempre existe uma desculpa plausível para uma mulher apaixonada.

E assim vai, até que ele suma completamente da sua vida sem nem te dar uma satisfação. E ele não dá, não adianta esperar. Porque eles não sabem o que é isso, não entendem que a mulher está apaixonada e que precisa ouvir que era tudo mentira e que ESSE sim é o modo mais delicado de fazê-la entender e não simplesmente fingir que nada aconteceu.

E não importa o quanto a gente diga isso para eles, eles não vão aprender. Por isso, só nos resta mudarmos, nós mesmas. E parar de acreditar nas palavras para analizar com frieza as atitudes.

Quem conseguir, favor me mandar dicas por e-mail. Aguardo ansiosamente.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s