mais um sobre embarque

antes de embarcar, eu passei por uma palestra que me foi, no mínimo, muito útil.

queria deixar claro que eu gostei e vou embarcar de novo mas conheço umas 4892730239 pessoas que não voltariam nem amarradas. e é claro que eu gostei mas não foram tudo flores, teve muito perrengue pra contar a história.

a verdade é que você trabalha em média 11h por dia, eu digo em média porque tem algumas raras profissões nas quais se trabalha  4 horas por dia (mas trust me, você não vai embarcar com uma profissão dessa) mas em geral se trabalha 11 horas ou até mais.  e não esxite folga, MESMO. nem day off pra doença, pode tirar seu cavalinho da chuva. eu só conheci uma pessoa que ficou um dia inteiro de off e essa pessoa quase perdeu a perna, fora isso, você vai no médico ele te passa um remédio mega forte, seus sintomas passam e você volta pro trabalho.

o salário varia muito, depende da sua profissão, eu como garçonete de bar tirava em média 1600 dolares por mês, o que era um salário considerável. mas eu não posso dissertar muito sobre o assunto porque isso varia de cargo pra cargo e de compania pra compania.

como o navio é uma cidade flutuante existe todo tipo de emprego, desde limpeza até artista. como você pode imaginar os artistas e os oficiais são os que têm melhores salários e os artistas são os “indignos” que trabalham pouquissimas horas por dia. como esses cargos são no mínimo inatingiveis, sobram os outros. e entre os outros existem uma divisão, CREW e STAFF.

CREW: são os que recebem teóricamente menos, moram em cabines “inferiores” e cargos não tão agradaveis. a maioria não exige nível de inglês muito bom, exemplos: camareiro, garçom, cleaner, galley (ajudante de cozinha) e por aí vai.

STAFF: são os que têm maior contato com o público, geralmente precisa de NO MÍNIMO inglês fluente,  as cabines costumam ser melhores e podem circular em área de passageiro mas sem poder usufruir das dependências como por exemplo a piscina. os cargos de staff são: animador, recepcionista, cassino, vendedor, instrutor de esportes. e são os cargos que eu recomendo, mas claro, são mais difíceis de conseguir. mas vale a pena tentar.

lembrando QUE, de qualquer maneira é muita ralação, tem que ir com disposição pra trabalhar alucinadamente, se for em área de passageiro tem que estar sempre apresentável e com sorriso no rosto. o dinheiro é bom principalmente porque você não tem com o que gastar mas não é festa, não embarque pensando que vai estar recebendo bem pra viajar e fazer festa.

2 thoughts on “mais um sobre embarque

  1. Pingback: embarque III « Finge que tem um nome…

  2. meu nome é paulo, tenho 24 anos, eu almeijo trabalhar embarcado, tenho o curso de tec enfermagem, enfermagem do tarabalho e socorrista, oque eu mais presiso ter para trabalhar embarcado

Leave a Reply

