o que é o dinheiro pra você?

a gorda fez um post sobre dinheiro e sobre a liberdade de fazer o que ela quisesse se ela fosse rica, engraçado é que eu sempre pensei muito sobre dinheiro. na verdade não sobre dinheiro mas sobre como a sociedade seria se tivesse se desenvolvido econômicamente de uma maneira diferente da que conhecemos hoje.

o que acontece é que eu acho que o dinheiro é o mal da humanidade, mesmo mesmo. é por causa de dinheiro/poder que muitos homens matam e agridem uns aos outros, por causa de dinheiro e da falta dele as pessoas se corrompem e perdem a humanidade.

aí que entra a minha teoria, acho que todo mundo deveria ter tudo em igual proporção, todos deveríam trabalhar em prol do desenvolvimento humano, e receber em troca a sua parte sobre tudo que foi produzido, desde produtos alimentícios até o mais  “muderno” equipamento eletrônico, e porque não? todos teríam alta qualidade de vida e poderíam usufruir de tudo que a vida tem pra oferecer. se somos todos iguais porque uns devem ter mais do que os outros?

Leave a Reply

