parabéns mamãe…

nossa, não sei nem por onde começar…

estou triste porque queria te dar um presente tão maravilhoso quanto você, alguma coisa que te emocionasse e que me desse orgulho de ter ver chorar de alegria. acho que desde que voltei a trabalhar fiquei pensando nesse dia, só pra te arrancar aquele sorriso que me faz cócegas no coração, difícil explicar.

mas sabe o que eu fui descobrindo com o passar desses meses? que não tem nada de material nesse mundo que chegue aos seus pés. porque você é um ser diferente desses que estão habitando a Terra, sabia? você é só amor mamãe, e as pessoas daqui não entendem isso e acham que você é mais uma bobona, mas eu sei que não. eu sei de tudo que você é capaz por amor e sei também da sua fé de mudar o mundo, você acha que eu não sei? e é dessa maneira que você me educou… às vezes eu me surpreendo como os seus valores estão talhados em mim. e me orgulho, não demostro pra você porque sou uma rebelde sem causa, mas me orgulho demais dessa dona simone. 

uma mulher humilde, batalhadora, com um coração que abrigaria o mundo.

eu sei que você não anda nos seus melhores dias, mas é bonito ver como você acredita no amanhã, e acredita de uma maneira tão forte, que até eu, tão cética, acredito também. e me pego sonhando os seus sonhos, esperando eles chegarem, pra gente ser tão feliz quanto mãe e filha jamais foram.

mãe, eu sei que sou mimada e pirraçenta, que não tô fazendo medicina, que não sou simpática com as suas amigas, que falo mais palavrão (muito mais) do que deveria, que não sou carinhosa como eu deveria, mas sabe, mesmo com tudo isso nós temos uma coisa que é de dar inveja em muitas por aí, que é a amizade. mas é essa amizade assim sem igual, de eu me sentir sua amiga da escola e achar que você é minha também.

essa abertura que você sempre me deu, de perguntar o que eu quisesse, de contar o que eu fizesse e às vezes tentando disfarçar que ficou sem graça com um comentário que eu tivesse feito e que você não esperava… essa nossa relação, que eu tentei por muitos anos sabotar, passando meses sem te confidenciar meus segredos pra um dia “vomitar” tudo de uma vez como se eu estivesse tonta por não saber o que você tinha a dizer, por não ouvir seus consolos ou seus conselhos, essa relação que agora eu entendo e admiro, é a coisa mais bonita que mãe e filha podem ter.

e eu quero, se um dia tiver filhos, ter isso com eles também. ser ao menos um pouco da mãe que você é, levar todo esse amor todo adiante, como quem planta uma semente esperando ver as flores desabroxarem. e nesse dia mamãe, só nesse dia eu vou sentir o orgulho de ser uma girão.

te amo mais do que uma vida inteira pode contar…

One thought on “parabéns mamãe…

  1. q lindo amiga, o melhor q vc escreveu *-*

    sua mãe eh tudo, cara, torço muito por ela!
    ela merece tudo de melhor q o mundo possa oferecer
    nunca vi alguém tão batalhadora de perto

    amo-a e amo vc tbm
    (L)

Leave a Reply

