busca pelas moedas abduzidas

acordei e fui ainda sonolenta pro banho, na hora de me vestir dei de cara com uma nota de dez reais que estava me encarando em cima da escrivaninha (nossa, acho que nunca escrevi essa palavra) e pensei: meu primeiro “eu odeio…”!

sim, eu estava querendo postar um texto desses aqui no blog mas odeio tanta coisa que não conseguia pensar numa só pra escrever.

então… eu odeio, e acho que é a coisa que eu mais odeio, pagar o ônibus sem trocado! principalmente as sete horas da manhã quando o cara nunca tem troco. então ele pega aquela nota de dez e, frustrado, manda você passar pela roleta, abrindo espaço para as pessoas providas de troco ou riocard’s passarem e tomarem o lugar que você já estava fitando. ainda tem um trocador na linha de ônibus que eu pego para ir pra escola que me odeia e sempre me dá o troco todo em moeda, mesmo tendo notas com ele.

então, começei a minha busca pelo pote de moedas de ouro ou melhor, por algum dinheiro trocado. comecei pelas coisas do meu pai que sempre deixa moedas largadas pela casa mas por acaso ele não deixou nenhuma, depois na bolsa da minha mãe só tinham dez centavos, como pode?! os duendes estão surrupiando as nossas moedas! voltei para o meu quarto meio desolada mas achei umas moedas na mochila e depois numa sacola e debaixo de uma pilha de coisas amontoadas em cima da escrivaninha, aí procurei na gaveta onde encontrei coisas que até deus duvida, uns centavos de peso uruguaio E mais vinte entavos. ISSO! IIIISSO! agora só faltavam mais vinte centavos mas já estava na hora de sair. optei por fazer mais uma busca rápida. olhei numa bolsa, nada. já sem esperanças peguei minha calça jeans em cima da poltrona e meti a mão no bolso, senti alguma coisa gelada… era uma grande moeda dourada de vinte cinco centavos, meus olhos marejaram. saí correndo pois já estava atrasada.

quando entrei no onibus era o trocador que me odeia, fiquei feliz por ter dinheiro trocado.

ps. lulú, te amo muito, obrigada pela paciência de vir e comentar em todos os meus posts! quero te ver esse final de semana a qualquer custo!

4 thoughts on “busca pelas moedas abduzidas

  1. sempre acontece isso cmg.. naum soh em ônibus… eu odeio moeda e sempre me dão muuuitas moedas.. só q agora eu guardo tudo no cofrinho q o pedro me deu.. hauahuahuhauhau

    tbm te amo mtu lindah!!
    cinema no sábadu?? casalsinhu??
    alguém fikou d me ligar…

  2. Eu odeio trocador
    Eles sempre olham pra vc com cara de q vc tá atrapalhando a vida deles.
    Odeio
    E odeio manicure tbm,pq é a mesma coisa.

    mas eu te amo
    =*

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s