dicas para trabalhar embarcado!

 

1. primeiro passo é mandar curriculo pras agencias.

  • a agência que me embarcou foi a www.seamanwork.com.br eu gostei muito deles porque me deram uma atenção muito especial, me explicaram exatamente tudo e eu fui sabendo o que esperar, me senti muito segura e confiante quando cheguei no navio. o único ponto negativo é que eles só trabalham com a msc e com os cargos de crew, o que diminui as possibilidades. fora isso achei eles muito show
  • as que eu conheço também são a www.infinitybrazil.com que parece ser muito boa também, o processo seletivo parece ser bem rápido, me chamaram pra entrevista e no mesmo dia mandaram o resultado por email, e os treinamentos foram marcados logo pra a semana seguinte.
  • fora essas tem a www.fattobrazil.com que também trabalha só com a msc mas eles contratam para staff também. por eu conhecer o dono, passei algumas dificuldades porque eu queria embarcar mas ele nunca ia adiante, já tinha ouvido falar que ele é assim e parece que o site tá em reconstrução, de qualquer maneira é mais uma opção.
  • também tem a www.rosadosventosbrasil.com.br se eu não me engano, a filial e no nordeste mas não precisa ir lá pra participar do processo seletivo. ouvi falar que eles são muito atenciosos mas não posso dizer por mim mesma porque não cheguei a entrar em contato com eles.

2. segundo passo é fazer o STCW-95

e eu só conheço duas agências: www.rioship.com/rioship.htm e a www.zoromar.com.br  , eu fiz pela zoromar mas na época eles tinham turma no rio, agora é só em santos. por tanto, quando eu precisar tirar de novo, devo ir pela rio ship.

o preço está em torno de 700 reais e são acho que 5 dias de treinamento. eu não sei certinho porque na época que eu fiz o curriculo era diferente e o preço também era outro.

3. terceiro passo pra quem não tem, é fazer o passaporte. quando eu fiz foi na policia federal do aeroporto internacional do rio, mas hoje em dia, eu acho que tem que marcar antes pelo site. aí vocÊ faz a GRU, imprime, paga direitinho e já leva junto com a documentação necessária no dia agendado.

LEMBRANDO QUE: o melhor a se fazer, é esperar primeiro ser contactado pelas agências de recrutamento porque tanto o STCW e quanto o passaporte têm validade e são caros, não vale a pena fazer o investimento sem a certeza do embarque.

o resto é simples, tem que tomar as vacinas amarela e antitetanica. que dá pra tomar no posto de saúde, que é de graça. só não pode esqeucer de pegar as carteirinhas de comprovação, a febre amarela deve ser levada na ANVISA e trocada pela carteirinha internacional.

os exames médicos, eu entrei na maior furada e fiz com o laboratório que a agência indicou e paguei uma nota. eu aconselho a quem tem plano de saúde procurar primeiro um laboratório filiado e se o plano não cobrir, eu ouvi falar também que ao doar sangue, eles já realizam todos os testes necessários de praxe e aí só fica faltando urina.

aí depois tem que levar no médico reconhecido e ele cobra a bagatela de uns 200 reais só pra fazer a bendita tradução.

depois disso, fica faltando só o nada consta criminal, que dá pra pegar na internet. pra quem é do rio, tá aqui o site:

http://nsiapro.jfrj.jus.br/jfrj/certidao/emissao_cert.asp

e, talvez o panamá book, no meu caso, a msc que fez pra mim e o preço foi descontado do meu salário, se eu não me engano foram 200 dólares mais ou menos.

14 thoughts on “dicas para trabalhar embarcado!

  1. boa tarde sou motorista e tenho 43 anos estou desempregao

    estou encontrando dificuldade para me recolocar ao mercado de trabalho pois eu era dono de uma empresa de m,anutenção predial sera que podem me recolocar ao mercado de trabalho

  2. luiz, desculpa a demora em responder e desculpa também por acabar com as suas esperanças. mas é bem complicada a contratação de pessoas acima de 32 anos. as agências evitam muito. de qualquer maneira o emprego a bordo é quase uma coisa virtual porque não é carteira assinada e sim um contrato, ou seja. quando você desembarca não tem férias remuneradas nem nada disso, você fica dependendo do dinheiro que economizou e do próximo contrato. fora que as possibilidades de fazer carreira são bem baixas e a não ser que você não tenha família, não seria também uma boa idéia querer ficar a bordo. de qualquer maneira, se ainda quiser, tem todas as informações aqui e depois me coloca a par de tudo, ok?
    boa sorte

  3. Estou querendo trabalhar embarcado como TST, me formei já à um ano tenho curso de QSMS, ISO 14001, OHSAS 18001, inglês básico, inglês técnico para petróleo e gás, dentre outros cursinhos, mas ainda não trabalhei, ainda não tenho experiência. Gostaria de saber se isso também faz o diferencial na contratação para o trabalho embarcado ou eles também contratam sem experiência?

  4. Ganhe dinheiro montando sua loja virtual!!!

    Esses sites de renda extra, pirâmides e ajuda mútua acabam por tirar a credibilidade de muitos sites que oferecem oportunidades reais.

    Caso esteja interessado em montar seu negócio em casa sem investir nada em estoque e sem ter nada a perder, acesse: http://comoimportardachina.tk

    É uma Ótima Oportunidade para quem quer trabalhar ou fazer um dinheiro a mais ou renda extra Não demanda muito tempo e qualquer um consegue fazer.

    Espero que gostem!

  5. Pingback: embarque III « Finge que tem um nome…

  6. OLá, gostaria mt de saber mais informaçoes sobre como posso fazer para trabalhar embarcada. Quais cursos devo fazer para logo começar a trabalhar? Estou mt anciosa e desejo muito isso para minha vida….
    Gostaria muito que me enviassem a resposta tb ao meu e-mail.
    muito obrigado

  7. Oi, gostaria muito de saber mais informaçoes sobre como posso fazer para trabalhar embarcado. Quais os cursos devo fazer para logo começar a trabalhar? Estou muito ancioso e desejo muito isso para minha vida….
    Gostaria muito que me enviassem a resposta tb ao meu e-mail.
    muito obrigado!

  8. eu tenho curso de salvatagem pela sampling. o que mas tenho que fazer ???
    por favor me responda !!

  9. Boa tarde!
    Sou manoel N.N.JR, sou operador de guindaste ha 5 anos na vale e gostaria da sua ajuda para trabalhar embarcado,mas preciso de fazer alguns cursos para conseguir algo.
    Preciso de algumas orientações!

  10. Olá, Gostaria muito também de informações sobre como trabalhar embarcado, quais cursos fazer etc. Sou do Espirito Santo, Vitória; tenho 22 anos; faço quarto modulo de tecnico em automação industrial.

    Grato.

  11. Gostaria de saber se tem serviço para tecnico de RADIOLOGIA embarcado,tenho 52 anos, acabei de mim formar como tecnica, meu passaporte estar em dia preciso muito trabalhar para comprar minha casa , será que tenho chance. apesar da idade , por eu ser mulher?

  12. ola! gostaria de trabalhar embarcado , tenho 18 anos , e me deu essa vontade . Sendo que estou perdida , preciso de uma ajuda . obg

  13. BOM DIA,GOSTARIA DE TRABALHAR EMBARCADO,TENHO 42 ANOS SOU TÉCNICO DE ENFERMAGEM FORMADO DESDE 1996 COM EXPERIÊNCIA EM EMERGÊNCIA UTI ENTRE OUTRAS TAMBÉM SOU MOTORISTA ABILITADO PRA MOTO E CARRO GRANDE COM CURSO DE CONDUTOR DE VIATURAS DE EMERGÊNCIA E O CURSO MOPP,TENHO DISPONABILIDADE TOTAL SERÁ QUE TENHO CHANCE DE EMBARCAR???

Leave a Reply

